Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Peregrino do teu olhar

Sou de teu corpo peregrino , doce algoz
Por viver paixão errante, por jornadas e caminhos
Sem nunca teus olhos cruzar.
Vaguei por freguesias ,velhas aldeias Alentejanas
Vivendo dias, tortuosos mistérios,
Desses latentes , incontidos desejos
Que saltimbanco, fazia-me distante teu coração ...
Prostrado em todos altares que alhures ia buscar,
Em capela de vigília fazia meu canto,
Para que fêmea presa um dia fosse arrebatar...
Quanta perda vivida e dores , forçado caminhar,
Por não me render ainda escravo desses olhos,
Com meu velho cajado, coração em chamas vir amar.
Foi então que da sacada do sobrado, vi rosto alvejado,
Pele branca enternecida pelo ruge anoitecer....
Teus olhos molhados , uvas nobres ,
Perolas borbulhantes, dois cálices brilhantes,
Frutado espumante fui brindar.
Coloquei viola ao colo, tentei jobinear algumas notas,
Lembrei Vinicius ,cantigas doces, até um velho fado encantar...
Vi então que dos seios fartos , lenço rendado,
Dentro de ti ao chão fez-me chegar.
Respirei essências , verbenas, suor e canela ,
Sabores a mim repartidos em chocolate ,leito e pão.
Então, do alforriado desejo abriu-se porta pra rua
De meu corpo extasiado , benditas campanas
Anunciaram presença, que meus olhos reconheceu...
Esperei calado , ser alado que em minha direção
A fome os lábios em chamas viria nutrir .
Dormida que estava minh'alma , beijo fruta
Todo meu desejo infante , carícias conquistou.
Virei presa do mesmo destino , querendo fazer contigo
Relva e orvalho, mágico encontro chão.
Braços ,coxas e fel, banhou-nos com doce mel
Todo ardor predestinado...

Nenhum comentário: