Total de visualizações de página

domingo, 23 de setembro de 2012

Tempo

“ Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu! Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir, tempo de abraçar e tempo de afastar-se. Tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e de paz.” Eclesiastes, 3.


Você surgiu no tempo certo
Tempo em que renasci e me enchi de esperança outra vez
Tempo de secar as lágrimas
Tempo de sorrir.
Veio o tempo de abraçar-te
Foi breve, mas gravou cicatrizes profundas.
Vivemos tempo de afastar-nos, de esperar, de sonhar com o reencontro.
Aproveito essa distancia para amá-lo do meu jeito.
Aproveito para buscar o melhor de mim,
Para aperfeiçoar-me, purificar-me na dor,
Doar-me sem quantia e sem medida.
Sei claro que sei que haverá aborrecimentos.
Que bom!
Detesto a certeza de que tudo pode ser para sempre ou nunca mais.
A sua presença é para mim tempo de receber gotas de paz,
Doses maciças de felicidade e sonho...
E sua ausência e a distancia meu tempo de guerra e solidão.
Nesse universo gigantesco, haverá tempo para nós.
Nessa vida agrilhoada por tanta repressão haverá tempo para vivermos o amor que temos.
E neste tempo, juntos,
Esqueceremos esse tempo de sofrer,
Tempo escuro, tempo de pranto.
E o sol iluminará nosso tempo de amar.

Nenhum comentário: