Total de visualizações de página

sábado, 8 de setembro de 2012

VOCÊ SABE... AMAR ?



VOCÊ SABE... AMAR ?

Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas,mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas,quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.

É difícil aceitar as pessoas assim como elas são,não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.

Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar, escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;
descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido,a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.

Pois o amor perdoa, lança fora as magoas,e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido.

O amor não alimenta magoas com pensamentos dolorosos. Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.

Passo a passo estou aprendendo a perdoar , a amar . Estou aprendendo a descobrir
o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.

Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos. Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu.

Estou aprendendo.
Mas como é lenta a aprendizagem !
Como é difícil amar, amar como Cristo amou !
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...

Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém


Como é duro amar !
Eu estou aprendendo.
E você?

SABE AMAR?


Nenhum comentário: