Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dorme, meu amor




Acordei...
Senti o teu braço enroscado no meu corpo.
Recordei...
Há quantos anos, tantos que já nem sei.
Sorrio...
Doces e ternas recordações que se esvaíram.
Hoje...
Em brandos olhares e carícias voluptuosas
Celebrei...
Em teu olhos da côr do mar em dias tempestuosos.
Tentação...
Em acordar- te para me espelhar neles e ver o reflexo
Do que foi meu e ainda me pertence.
Mas não!
Oh, meu amor dorme o sono do guerreiro.
Esperarei...
Por ti, com uma tulipa branca na mão
Para celebrarmos estes anos de encantamento.
Contínuo...
Abraçada a ti, esperando que me contemples
E no teu terno sorriso,
Sentir- me- ei a mais vitoriosa das mulheres!
No aconchego e na curva do teu abraço
Inala um calor...
Tão vibrante como um raio de sol,
Que entra pelas frestas da janela.
Silenciosa...
Acarício o alvo manto
Que rodeia o teu rosto.
Não tenho pressa
Porque és meu
E eu sou tua...

Dorme meu amor... o sono do guerreiro!






Poema: Maria Valadas

Nenhum comentário: