Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MINHA MEMÓRIA


"Minha memória tem nomes
Tem rostos e alguns sobrenomes
Tem sentimentos recolhidos
Tem lugares preferidos...
Minha memória tem alguns vínculos indissolúveis 
E outros definitivamente infinitos
Ela tem emoção ilimitada e razão indefinida
Tem um jeito todo próprio de recordar
E de desenhar minha vida

Minha memória é seletiva
Ela tem vínculos definitivos
E desejos incompreensivos
Lembra do que acha me fazer bem e evita o que não faz
Me relembra coisas que eu nem queria mais...
Minha memória tem vontade própria
Tem arquivos de cheiros e gostos
De lugares e rostos
E me impõe visitar e recordar
Ela me leva por jardins do passado
Onde colho flores de saudade
Que preferia deixar de lado...

...É que ela não deixa o laço desfazer
Por isso não consigo me livrar de reviver."
(Ana Paula Moraes)

Nenhum comentário: