Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pai e mãe, mãe e pai. E aí?


Pai e mãe, mãe e pai. E aí?
Entre um pai um e um filho há um elo de amor, amizade e carinho. Eles nos ensinam os caminhos da vida, o que é certo e o que é errado. Acolhem-nos a cada tropeço e nos ajudam na hora de levantar. Sonhamos em conseguir seguir seus exemplos. Criaram-nos, educaram-nos, passaram noites em claro preocupados com o nosso bem estar e com o nosso futuro.
Pai e mãe: nossos heróis. Herói é a palavra correta, para demonstrar o amor e o fanatismo que sentimos por eles. São pessoas boas que tem a suas fraquezas, mais que estão sempre ali, preparados para qualquer momento ir correndo nos acolher. Não da para medir a importância dos pais, eles são nossos rumos, a nossa direção, nosso apoio. Pais são aqueles que nos ensinam qual é o melhor caminho. São os nossos mestres, nossos médicos, pensam e vivem com nós e por nós. Repassam a nós os aprendizados, adquiridos a duras penas pelos seus pais. Para que nunca cometamos os mesmos erros dos seus ascendentes. Nossos pais são tão significativos que a falta deles pode gerar uma grande mudança em nossas vidas. Devemos ser gratos, é preciso agradecer todos os dias os pais pela vida que temos, pois honrar pai é mãe é o quarto mandamento de Deus. Ás vezes ele podem ser até chatos, mas quem é que nos protegem nos momentos mais difíceis de nossas vidas?
Quem é que vive sem dormi esperando chegarmos das festinhas?
Quem é que sempre ao acordar vai a nosso quarto saber se estamos respirando ou descobertos?Quem é que quando estamos doentes são os primeiros a procurar socorro? Quem é que mesmo irritado conosco sempre vai nos amar
incondicionalmente?
Tem gente que não sabe a importância de um pai ou uma mãe em sua vida, e á também quem não tenha certeza… Os pais por piores que sejam, por mais que dêem os piores exemplos, são de toda importância. São eles que formam o nosso caráter, educação, honestidade etc.
Respeite e ame seus pais!
 Por Danielle e Leticia

Nenhum comentário: