Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Preciso ver-te


mulher

Preciso ver-te

Preciso ver-te,
como Pégaso que busca o sol,
ainda que tua proximidade me derreta,
pois talvez seja este o meu destino.

Preciso ver-te,
ou serei viajante sem bússola,
carcereiro de mim mesmo,
cego sem horizontes nem auroras.

Preciso ver-te
para que possa encontrar algum sentido 
nas coisas e seres que me rodeiam
e que falam de ti como miragem.

Preciso ver-te.
Barco na tempestade, nada temerei
se tu, meu farol intermitente,
me guiares com teu código de luz.

Porque só sei amar às claras,
não vou contentar-me com o obscuro.
O vulto imaginado, sem essência,
acaba se desvanecendo e cria um vazio,
somatório de muitos nadas.

Por tudo isso, preciso ver-te e provar-te,
saber-te real, vívida, palpável,
como também o é o meu amor, que ingeres,
escondida, em tua mesa de silêncio.

Por que tardas,
se tanto sabes que preciso ver-te?"

Solange Rech uma estrela no céu - 31/01/2008

Nenhum comentário: