Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Os animais também nos ensinam.



Os animais também nos ensinam. Se pararmos para observá-los, veremos a razão pela qual Deus os colocou na Terra ou no imaginário do homem. Querem ver?
Borboleta: nos ensina que a verdadeira transformação é sempre para melhor. Se não melhorou, não houve mudança, mas revelação do que estava oculto.
Fênix: renascer das cinzas não é mito. É resultado da capacidade que todo ser humano possui de recomeçar.
Gato: liberdade é a palavra-chave. E ninguém pode ser livre se não valorizar a si mesmo.
Cão: nada como a lealdade nas relações humanas, pois quem é sincero conhece valor da amizade e do respeito.
Formiga: ninguém vive sozinho, e o sucesso é resultado da conjugação de esforços em prol do bem comum.
Dragão: o fogo consome, arrasa, transforma. Destruindo o que não serve, o homem pode reconstruir, e sempre para melhor.
Assim como esses, há muitos outros exemplos, na fantasia e na natureza, que nos fazem refletir e nos ensinam muitas coisas. Quem tiver outras ideias, sinta-se à vontade para partilhar com todos.

Um amigo perguntou ao Chico qual o animal mais evoluído espiritualmente e dele anotou a resposta:



– É o cão. O cão desperta muito amor e é modelo de fidelidade. As pessoas que amam e cultivam a convivência com os animais, especialmente os cães, se observarem com atenção, verificarão que os vários espécimes são portadores de qualidades que consideramos quase humanas, raiando pela prudência, paciência, disciplina, obediência, sensibilidade, inteligência, improvisação, espírito de serviço, vigilância e sede de carinho, infundindo-nos a idéia de que, quanto mais perto se encontram das criaturas humanas, mais se lhes assemelham, preparando-se para o estágio mais próximo da hierarquia espiritual.

Segundo o iluminado Espírito Emmanuel os animais são nossos parentes próximos, com sua linguagem, seus afetos e sua inteligência rudimentar.

Chico Xavier respondendo a uma pergunta sobre os animais, disse:

– Nossos benfeitores espirituais nos esclarecem que é preciso que todos nós consideremos que os animais diversos, a nos rodearem a existência de seres humanos em evolução no planeta Terra, são nossos irmãos menores, desenvolvendo em si mesmos o próprio princípio inteligente.

Se nós, seres humanos já alcançamos os domínios da inteligência desenvolvendo agora as potências intuitivas, eles, os animais, estão aperfeiçoando paulatinamente seus instintos na busca da inteligência da mesma maneira que nós humanos aspiramos alcançar algum dia a angelitude na Vida Maior, personificada em nosso mestre o Senhor Jesus, eles, os animais aspiram ser num futuro distante homens e mulheres inteligentes e livres. Assim sendo, nós podemos nos considerar como irmãos mais velhos e mais experimentados dos animais.

Deus outorgou aos homens a condição e proteção de nossos irmãos mais novos, os animais.

Tempo para os amigos




Hoje, ao atender ao telefone, o meu mundo desabou. Entre soluços e lamentos, a voz do outro lado da linha me informava que a minha melhor amiga, minha companheira de turma na faculdade, havia sofrido um grave acidente e morrido instantaneamente. 
Lembro de ter desligado o telefone e caminhado a passos lentos para o meu quarto. 
As imagens de minha juventude vieram quase que de imediato à mente. A faculdade, as conversas até altas horas da noite, as confidências ao pé do ouvido, os sorrisos.
Lembrei da formatura, de um novo horizonte surgindo. Das lágrimas e despedidas e, principalmente, das promessas de novos encontros.
Lembro perfeitamente de cada feição da melhor amiga que já tive em toda a vida. Em seus olhos a promessa de que eu nunca seria esquecido.
E, realmente, nunca fui. Perdi a conta das vezes em que ela, carinhosamente, me ligava quando eu estava quase no fundo do poço. E das mensagens, que nunca respondi. As mensagens que ela enviava, cheias de esperanças e promessas de um futuro melhor.
Lembro que foi em seu ombro que chorei a morte de meu pai. Foi em seu ouvido que derramei as lamentações do noivado desfeito.
Apesar do esforço, não consegui me lembrar de uma só vez em que tivesse pego o telefone para ligar e dizer a ela o quanto era importante para mim contar com a sua amizade.
Afinal, eu era um homem muito ocupado. Não tinha tempo.
Não lembro de uma só vez que me preocupei em procurar um texto edificante e enviar para ela. Ou mesmo para qualquer outro amigo, com o objetivo puro e simples de tornar o seu dia melhor. Não tinha tempo.
Não lembro de ter feito qualquer tipo de surpresa para ela, como por exemplo, aparecer disposto a ouvir. Eu não tinha tempo.
Acho que nunca imaginei que ela tivesse problemas. Talvez ela, que sempre encheu o meu mundo com sua iluminada presença, estivesse se sentindo sozinha.
Até mesmo as mensagens engraçadas que deixava em minha secretária eletrônica, poderiam ser seu jeito de pedir ajuda. Aquelas mesmas mensagens que apaguei, jamais se apagarão da minha consciência.
Todas as perguntas que agora me faço, foi a simples falta de tempo que me impediu de responder antes.
Agora, me preparo para o seu enterro. Aviso o meu chefe que não irei trabalhar hoje. Preciso ir ao enterro da minha amiga. Digo a ele que irei tirar o dia para homenagear uma das pessoas que mais amei nesta vida.
Neste instante, com surpresa eu vejo, entre lágrimas, que para isto, para acompanhar um dia inteiro o seu corpo sem vida, eu tive tempo.
***
Não permita que o tempo escravize você. Tome as rédeas de sua vida. Trabalhe durante o expediente normal, com muita disposição.
Mas não deixe de responder às mensagens da secretária eletrônica, nem que seja somente com um “oi”.
Escolha mensagens de amizade e otimismo e envie aos seus amigos e colegas.
Escreva cartas ou bilhetes, dizendo às pessoas como elas são importantes para você.
Abrace bastante seus irmãos, sua família. Distribua sorrisos a todos os que o rodeiam.
Viver é a mais emocionante de todas as chances que nosso pai nos oferece.

Momento Espírita

Ser sensível




Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade. Essa sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói se sentir ferido.

Ana Jacomo

Daqui




Daqui, ligando pontos, encaixando peças, eu me surpreendo: não tive muita coisa que eu queria, mas tive tudo de que eu precisava.

Ana Jácomo

Sempre aprendendo..



Sempre aprendendo...
Tenho aprendido que grande parte daquilo em que juramos acreditar pode ser somente crença alheia que a gente não passou a limpo. Que pode haver algum conforto no acordo tácito da hipocrisia, mas ele não faz a vida cantar.Que se não tivermos um olhar atento e generoso para os nossos sentimentos,podemos passar uma jornada inteira sem entrar em contato com o que realmente nos importa. Que aquilo que, de fato, nos importa, pode não importar a mais ninguém e isso não tem importância alguma.Que enquanto não nos conhecermos pelo menos um pouquinho, rabiscaremos cadernos e cadernos sem escrever coisa alguma que tenha significado para nós.Tenho aprendido com o tempo que quando julgamos falamos mais de nós do que do outro. Que a maledicência acontece quando o coração está com mau hálito. Que o respeito é virtude das almas elegantes.
Que a empatia nasce do contato íntimo com as nuances da nossa própria humanidade. Que entre o que o outro diz e o que ouvimos existem pontes ou abismos, construídos ou cavados pela história que é dele e pela história que é nossa. Que o egoísmo fala quando o medo abafa a voz do amor.
Que a carência se revela quando a autoestima está machucada.
Que a culpa é um veneno corrosivo que geralmente as pessoas não gostam de ingerir sozinhas. Que a sala de aula é a experiência particular e intransferível de cada um.

Ana Jácomo


Olhando daqui



Olhando daqui, percebo que pessoas e circunstâncias tiveram um propósito maior na minha vida do que muitas vezes, no momento de cada uma, eu soube, pude, aceitei, ler. Parece-me, agora, que cada uma, no seu próprio tempo, do seu próprio modo, veio somar para que eu chegasse até aqui, embora algumas vezes, no calor da emoção da vez, eu tenha me rendido à enganosa impressão de que veio subtrair. A vida tem uma sabedoria que nem sempre alcanço, mas que eu tenho aprendido a respeitar, cada vez com mais fé e liberdade.
O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver. A gente precisa mesmo é aprender a ser feliz a partir do único lugar onde a felicidade pode começar, florir, esparramar seus ramos, compartilhar seus frutos. Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui e sou grata a tudo, invariavelmente. Curvo meu coração em reverência a todos os mestres, espalhados pelos meus caminhos todos, vestidos de tantos jeitos, algumas vezes disfarçados de dor.Eu mudei muito nos últimos anos, mais até do que já consigo notar, mas ainda não passei a acreditar em acaso.

Ana jacomo

Quando nos dedicamos




Quando nos dedicamos, com o coração, à busca do autoconhecimento, é inevitável que chegue um instante em que algumas mentiras que contávamos para nós mesmos passem a não funcionar mais. Os disfarces até então utilizados para fortalecer o nosso autoengano já não nos servem. Inábeis com a paisagem aos poucos revelada, às vezes ainda tentamos nos apegar a alguma coisa que possa encobrir a nossa lucidez, embaraçados que costumamos ser com as novidades, por mais libertadoras que sejam. É em vão. Impossível devolver a linha ao novelo depois que a consciência já teceu novos caminhos. Existem portas que se desmancham após serem atravessadas, como sonhos que se dissolvem ao acordarmos. Não há como retornar ao lugar onde a nossa vida dormia antes de cruzá-las. Da estreiteza à expansão. Da semente à flor. Do casulo às asas, nos ensinam as borboletas.

Ana Jacomo

QUALIDADE DOS PENSAMENTOS

Estou no Face ,curtam?*-* -->Bruna Marquezine

Recomendo: Pra falar do AMOR de Verdade.

AS VEZES...

Estou no Face ,curtam?*-* -->Bruna Marquezine

Recomendo: Pra falar do AMOR de Verdade.

LIVRA-OS DE TODO MAL.AMÉM!

Lindas mensagens ──══➤ Mulheres que oram

EU SOU FEIO...

Recomendo: Derp Fora Do Normal
Recomendo: Derp Fora Do Normal
COMPARTILHE •╭•⊰✿ De Bem Com a Vida

DEVEMOS TER SEDE DE DEUS

Curtam ---> Jovens, Cristo e o Mundo

SENTIMENTOS

✿ Abstrato

✿ Daianna Santos

É PRECISO AMAR...

⇩Venha conhecer e curtir⇩
Que Seja Infinito. ∞ & La Bella Vita. ◦♥◦
⇩Conheça também⇩
The Secret Garden ✿

MENSAGEM RELIGIOSA

Conheça: Quem Ama Espera Supera e Acreditaé Perfeita!
Gostou?Segue eu: Priscila Paula

PESSOAS QUE VOCÊ PRECISA...

Foto de jo soares.

UNIVERSO FEMININO

Curta-->Bruna Marquezine

AMOR NÃO É OCUPAR O LUGAR EM ALGUÉM...

Recomendo ╭•⊰✿❀❧ Se não aguenta, não provoque. 󾆓

Estou no Face ,curtam?*-* -->Bruna Marquezine

REFLEXÃO

✿ Abstrato

✿ Daianna Santos

NÃO SÃO COISAS BONITAS QUE MARCAM NOSSAS VIDAS...

Conheça: Quem Ama Espera Supera e Acreditaé Perfeita!
Gostou?Segue eu: Priscila Paula

DEUS TE QUERO MAIS QUE TUDO NESSA VIDA!

http://www.bibliaevangelica.com.br

SUA BENÇÃO VAI CHEGAR.

Foto de Servos porém livres.

LIÇÃO DO TEMPO

 Curta AGORA       
ProEmagrecimento

PALAVRA DE VIDA

Curte aqui: ~~> Palavra de Vida (Página)

RECADO FACEBOOK-COMPREENDER

Foto de Eu quero um amor pra vida toda.

MEU DEUS,RESTAURA-ME E FORTALECE-ME!

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡
-----------•  Aqui Você Encontra Lindas Mensagens •-----------
---•  Bíblia Ensina • Aroma Agradável • Sabiduría Bíblica •---
•  Pérolas Dispersas •  Adriana Vaz • www.bibliaensina.com  •
• -------------  Deus Te Abençoe Poderosamente   ------------ •
≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

31 DE MAIO-DIA MUNDIAL SEM TABACO

Compartilhe para que alguém que fuma reflita!
≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡  
-----------•  Aqui Você Encontra Lindas Mensagens •-----------
  ---•  Bíblia Ensina • Aroma Agradável • Sabiduría Bíblica •---
 •  Pérolas Dispersas •  Adriana Vaz • www.bibliaensina.com  •
 • -------------  Deus Te Abençoe Poderosamente   ------------ •
 ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

ESSA PESSOA TEM A MAIOR RIQUEZA DO MUNDO:JESUS

Recomendo •••>

Cantinho da Mulher.•*""*•.  & Decepção não mata, Ensina a viver

Abandonar...TÃO HUMANO,TÃO RIDÍCULO.

Universo Feminino e Gastando Bem

Tentar não significa conseguir...

Estou no Face ,curtam?*-* -->Bruna Marquezine

Recomendo: Pra falar do AMOR de Verdade.

Mês de Junho

≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡  
-----------•  Aqui Você Encontra Lindas Mensagens •-----------
  ---•  Bíblia Ensina • Aroma Agradável • Sabiduría Bíblica •---
 •  Pérolas Dispersas •  Adriana Vaz • www.bibliaensina.com  •
 • -------------  Deus Te Abençoe Poderosamente   ------------ •
 ≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Te quero muito bem!


Mania de jogar o cabelo pro lado. Mania de sorrir quando sente alguém olhando demais. Mania de coçar os olhos e olhar o visor do celular como se houvesse chegado alguma coisa e não viu. Mania de estudar escutando música e revirar os olhos sempre que escuta, ouve ou vê alguma bobagem. De sorrisos, de olhares, de vozes e cheiros. Mania de achar que nem tudo é aquilo que se vê. De imaginar situações com quem nunca viu e se arrepiar, sorrir, se desesperar por isso. Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem.


[Caio Fernando Abreu]

O meu amor por você é inédito.



O meu amor por você é inédito. Novo e maduro – como pode? 
Penso, sinto e quero você. Hoje, amanhã e na medida sem fim do tempo. 
Quando estou em silêncio e lembro que você existe eu sinto paz. Suspiro aliviada.
Quero vestir o seu abraço e sair com ele por aí, como um colete à prova de balas. Abraço longo, apertado, quente. Quero mais, me abrace mais. Mais um pouquinho. Vai sempre faltar abraço pra minha sede dele.
Sei que dentro de você moram sorrisos. Alguns você deixa escapar, os outros esconde no escuro, pra eu procurar. E eu gosto do jogo.
Gosto também das suas mãos nas minhas, das suas mãos tomando conta de mim. Não quero viver sem suas mãos por perto. Não sei aprender isso. É que esse meu amor inédito parece que nasceu junto comigo.




[Cris Guerra]

Um brinde, a todos aqueles que, entraram na fila errada



'Um brinde, a todos aqueles que, entraram na fila errada, e estão neste mundo por engano, só para diversão dos deuses. Não escrevem, não cantam, não esculpem e nem declamam. Mas sentem, amam e acolhem anonimamente a poesia em seus ventres. Um brinde!'

[Marilda Confortin]

Reflexão



Estou matutando aqui, pensando em escrever algo que possa penetrar nessa rede de fios e chegar até você em segundos, que possa transmitir sentimento, alegria, doçura, algo especial... Que seria interessante guardar aqui, como um relicário. Busquei em um dos meus escritores prediletos algumas palavras para exprimir, em parte, o que sinto por você,nesse momento... Mas que senti no passado do ontem e sentirei no futuro de amanhã: "Estou te querendo muito bem neste minuto. Tinha vontade que você estivesse aqui e eu pudesse te mostrar muitas coisas, grandes, pequenas, e sem nenhuma importância, algumas".

[Caio Fernando Abreu]

Reflexão


Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Aquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança... Pessoas firmes... verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas... que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra que faz feliz... aquelas que erram... acertam... não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... aquelas amigas... aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem a diferença... aquelas que vivem intensamente!


[Élida Lima]

Eu sei que por algum tempo vou seguir oscilante entre a razão e o desejo.


Eu sei que por algum tempo vou seguir oscilante entre a razão e o desejo.
Algumas decisões são tomadas  com o coração inquieto e o pensamento tomado por muitas coisas que aconteceram e que acontecem, tudo misturado.
Sei também que o tempo vai ser meu amigo para essas coisas da vida.
Com coragem eu sigo, nessa velocidade que eu não temo, nem mesmo de ousar ser feliz.

Terminamos amizades...



Terminamos amizades, encerramos amores, destruímos trabalhos por pequenas mentiras. 
Nunca são as grandes. São as vergonhas minúsculas que nos levam às grandes humilhações.
Aquela frase errada que o orgulho não permite consertar e que cresce como uma bola de neve.
A mentirinha é muito pior do que a mentira. 




[Fabrico Carpinejar]

Tão raro usar a franqueza para falar coisas bonitas.


Tão raro usar a franqueza para falar coisas bonitas.


Fabrício Carpinejar.

São tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele


São tristes as manhãs que prometem mais um dia sem ele, são tristes as noites que cumprem a promessa.


[Caio F. Abreu]

Diferença entre o grande amor e o amor certo.



Existe uma diferença entre o grande amor e o amor certo. 

Sou diferente...

Sou diferente,


pois assim atrapalho os IGUAIS....



(Augusto Cury)

Mensagem de Amor


Toda mulher tem exatamente a vida amorosa que deseja.

Mensagem de Amor



A coisa mais difícil é amar alguém, e de ser amado também. Mas se ela te conhece e você conhece ela, e no final do dia você ainda preferir desistir ao invés de tentar nada nunca vai valer a pena. Que tal encarar desse modo: você e passa o resto da vida fazendo sexo para fazer as pazes?

[Filme- Muito bem acompanhada]

Mensagem de Amor


Por mais disciplinada e responsável que eu seja,
aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.


Mensagem de Amor


seu beijo de ontem ainda aquece meu dia....

BOA TARDE!♥




___BOA TARDE!♥

Amor a gente não procura.