Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

São as primeiras horas da semana que inicia



São as primeiras horas da semana que inicia,e meu primeiro pensamento é seu.Acordo sem ser dona de mim e tudo te pertence:O gosto na minha boca,o cheiro na minha pele,as palavras que solto,meus olhos que buscam olhos,desde o primeiro dia nada mais me pertenceu.Não fui dona de mais nada.
De tudo que te entreguei,me reinventas-te.Me inundas-te.
Me invadis-te,e eu nunca fui tão completa,tão repleta,tão minha 
sendo tão tua.

Há quem diga que todas as noites são de sonhos


Há quem diga que todas as noites são de sonhos, mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância, o que interessa mesmo é a noite em si, não os sonhos, Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas, dormindo ou acordado.

E guardemos

A princípio ainda




A princípio ainda classificava lembranças e memórias, tinha consciência de um antes, um durante, um depois, de um real e um irreal, um tangível e um intangível, um humano e um divino: separava minha memória e meus conhecimentos em partes cuidadosamente distintas. Depois que ele começou a rondar minha janela, ou antes, não sei, tudo se confundiu num só bloco, e fiquei assim: esta massa compacta toda à superfície de si mesma.Não lembro de ninguém assim tão à flor de si mesmo: raiz, caule, folhas e frutos. Talvez eu esteja sendo gerado, não sei. Sei que falta pouco. Eu queria que não fosse assim, que não tivesse sido assim.Mas não consegui evitar.

(Caio Fernando Abreu)

Amar alguém muitas vezes é abrir mão



Amar alguém muitas vezes é abrir mão...do seu egoísmo, do seu ciume, do seu orgulho.Não do amor, nunca! Mas é deixar livre, deixar que se vá se for necessário.Amar alguém assim requer muita força, muita coragem!E fé!!!

Às vezes



Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente?Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.
Mas ser transparente é muito mais do que isso.
É ter coragem de se mostrar, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente...Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, é transpor os muros, os obstáculos é por abaixo tantos preconceitos que foram sendo construídos durante nossas vidas, é cometer loucuras. Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde!Mas infelizmente, quase sempre, a maioria decide não correr esse risco.Preferem a dureza da razão à leveza que exporia toda sua fragilidade.Preferem o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo da alma..Preferem se perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente se entregar e a admitir que tem medo do desconhecido!Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que se distancia cada vez mais de quem realmente é, preferem assim: manter uma imagem que dê a sensação de proteção...E assim, vai se afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos.Não porque sejam pessoas mentirosas, mas apenas porque se perderam deles mesmos e já não sabem onde está a doçura, a ternura,o amor mais intenso, verdadeiro e não-contaminado.
Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro se faz perceber que já não sabem dar e nem pedir o que de mais precioso tem a compartilhar, compaixão, carinho, amor...se sentem sós, imensamente tristes e choram baixinho antes de dormir, num silêncio que lhes remete a uma saudade desesperada deles mesmos... daquilo que grita dentro deles mas que não se tem coragem de colocar para fora.Porque, infelizmente, aprenderam que é melhor revidar, descontar,agredir, acusar,criticar e julgar do que simplesmente dizer:"você está me magoando... pode parar, por favor?".Porque aprendem que dizer isso é ser fraco, é ser tolo, é ser menos do que o outro.Quando, na verdade, se agissem com o coração, poderiam evitar tanta dor...Para esses sugiro que deixem explodir toda a doçura!Que consigam não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o seus medo, não desejar parecer tão invencível. Que consigam não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto, que consigam docemente viver, sentir, AMAR...Seja transparente, olhe nos olhos sem medo de deixar cair a máscara, se exponha, apesar de todo o risco que isso possa significar.

"Hoje eu acordei com borboletas na minha janela!"




"Hoje eu acordei com borboletas na minha janela!"
Como é bom viver!hoje decidi ver o mundo com os olhos de uma criança, mesmo com um dia nublado e cinzento vi as cores que se escondem aos olhos de um adulto tão preocupado com os problemas do dia- a-dia.Meu dia é da maneira que eu decido ver!
Por isso hoje eu vi borboletas na minha janela.
Eu amo borboletas!!!!!!!

Não me importa



Não me importa o que você faz para sobreviver.
Quero saber qual a sua dor e se você tem coragem de
encontrar o que seu coração anseia.Não me importa saber sua idade.Quero saber se você se arriscaria parecer com um louco por amor,pelos seus sonhos, pela aventura de estar vivo.Não me importa saber quais planetas estão quadrando sua lua.Quero saber se você tocou o âmago de sua tristeza,se as traições da vida lhe ensinaram, ou se omitiu por medo de sofrer.Quero saber se você consegue sentar-se com as dores,minhas ou suas, sem se mexer para escondê-las,diluí-las ou fixá-las.Quero saber se você pode conviver com a alegria, minha ou sua, se pode dançar com selvageria e deixar o êxtase preenchê-lo até o limite sem lembrar de suas limitações de ser humano.Não me importa se a história que você me conta é verdadeira.Quero saber se você é capaz de desapontar o outro para ser verdadeiro para si mesmo, se pode suportar a acusação da traição e não trair sua própria alma.Quero saber se você pode ser fiel e consequentemente fidedigno.Quero saber se você pode enxergar a beleza mesmo que não sejam bonitos todos os dias, e se pode perceber na sua vida a presença de Deus.Quero saber se você pode viver com as falhas, suas e minhas, e ainda estar de pé na beira do lago e gritar para o prateado da lua cheia?Sim?!Não me importa saber onde você mora ou quanto dinheiro tem.Quero saber se você pode levantar depois de uma noite de pesar e desespero, exausto, e fazer o que tem de fazer para as crianças.Não me importa saber quem você é,
ou como veio parar aqui.Quero saber se você estará ao meu lado no centro do fogo sem recuar.Não me importa saber onde, o que,
ou com quem você estudou.Quero saber o que sustenta o seu interior quando todo o resto desaba.Quero saber se você pode estar só consigo mesmo e se verdadeiramente gosta da companhia que carrega em seus momentos vazios.
Feliz caminhada a todos.....Desejo que encontrem a coragem e sabedoria para serem verdadeiros consigo mesmos.
Obrigado por permitir-me partilhar um presente...

O ódio segura



O ódio segura, para que o outro não seja feliz. O ódio gruda mais que amor. Porque o amor deixa o outro voar..." 

(Rubens Alves)

"As suas pupilas dentro da minha.



"As suas pupilas dentro da minha. [...] Baixei os olhos: tudo que em mim se anunciava rude nele se mostrava doce.''

Não se perca

"Não se perca. Não se esqueça.Viver bem é a melhor vingança."


Falar mal




Falar mal, desmoralizar, ofender, magoar uma pessoa não faz da gente uma pessoa melhor. Não nos livra da dor, nem da frustração. Uma pessoa pode nos amar com todas as forças do mundo mas isso não significa que ela vai estar ou aceitar todo tipo de humilhação. Todos temos um limite. Amor próprio é quase que uma obrigação de todo ser humano.

...E eu não passo



"...E eu não passo de uma promessa. Mas sou estrela. 
Sinto que sou estrela. Espatifada. Sou caco de vidro no chão..." 

(Clarice Lispector

isso é APRENDIZADO.




Dor e sofrimento que nada, isso é APRENDIZADO.
Agora sei por onde andar, que caminhos seguir, com quem seguir.
"O que você faz ou diz, tem que ser importante ou suficiente para quem? Para você ou para a outra pessoa? Nada do que tu fizer ou falar vai ser suficiente para a outra pessoa, você tem que fazer por você mesmo, para sua própria satisfação.
Até quando o que pensam ou falam de você vai ser mais importante do que aquilo que você mesma acha de você?
Pense nisso!"

No fim



No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar:um estribilho antigo,um carinho no momento preciso,o folhear de um livro de poemas,o cheiro que tinha um dia o próprio vento,as saudades.

Existe amor,




Existe amor,basta desejar, querer mais do que profundo,que esse amor vai encontrar você em qualquer lugar do mundo.

Se você pensa que sabe



Se você pensa que sabe; que a vida lhe mostre o quanto não sabe. 
Se você é muito simpático mas leva meia hora para concluir seu pensamento; que a vida lhe ensine que explica melhor o seu problema, aquele que começa pelo fim. 
Se você faz exames demais; que a vida lhe ensine que doença é como esposa ciumenta: se procurar demais, acaba achando.
Se você pensa que os outros é que sempre são isso ou aquilo; que a vida lhe ensine a olhar mais para você mesmo.
Se você pensa que viver é horizontal, unitário, definido, monobloco; que a vida lhe ensine a aceitar o conflito como condição lúdica da existência.
Tanto mais lúdica quanto mais complexa.
Tanto mais complexa quanto mais consciente.
Tanto mais consciente quanto mais difícil.
Tanto mais difícil quanto mais grandiosa.
Se você pensa que disponibilidade com paz não é felicidade; que a vida lhe ensine a aproveitar os raros momentos em que ela (a paz) surge.
Que a vida ensine a cada menino a seguir o cristal que leva dentro, sua bússola existencial não revelada, sua percepção não verbalizável das coisas, sua capacidade de prosseguir com o que lhe é peculiar e próprio, por mais que pareçam úteis e eficazes as coisas que a ele, no fundo, não soam como tais, embora façam aparente sentido e se apresentem tão sedutoras quanto enganosas.
Que a vida nos ensine, a todos, a nunca dizer as verdades na hora da raiva.
Que desta aproveitemos apenas a forma direta e lúcida pela qual as verdades se nos revelam por seu intermédio; mas para dizê-las depois.
Que a vida ensine que tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la.
Que aquele garoto que não come, coma.
Que aquele que mata, não mate.
Que aquela timidez do pobre passe.
Que a moça esforçada se forme.
Que o jovem jovie.Que o velho velhe. Que a moça moce.
Que a luz luza. Que a paz paze. Que o som soe.
Que a mãe manhe. Que o pai paie. Que o sol sole.
Que o filho filhe. Que a árvore arvore.Que o ninho aninhe.
Que o mar mare. Que a cor core. Que o abraço abrace.
Que o perdão perdoe.
Que tudo vire verbo e verbe. Verde.
Como a esperança.
Pois, do jeito que o mundo vai, dá vontade de apagar e começar tudo de novo.
A vida é substantiva, nós é que somos adjetivos.



(Crônica de Artur da Távola)

Levei um tempo para

Foto: Levei um tempo para compreender que algumas pessoas não estão por aqui por uma grande razão; só estão aqui. Então percebi que não há nada de errado nisso.
E há aquelas que pode parecer que estão aqui apenas por estar, mas essas estão de uma maneira que eu não compreendia. Nunca consegui compreender a razão de uma pessoa estar aqui e fazer mal a outra pessoa gratuitamente, agora compreendo.
Não se conhece a bondade sem antes conhecer a maldade;
Não se conhece a paz sem antes conhecer a guerra;
Não se conhece o amor antes de se conhecer o ódio.
Então compreendi que para ver o quanto sou forte tem que ter alguém para me dizer que sou fraca;Para ver o quanto tenho valor tem que ter alguém para me dizer que não sou nada;E descobri que o grande segredo esta em você se VER, pelos seus próprios olhos e não pelos olhos dos outros.
Porque existem pessoas que para se sentirem melhor que você tem que te fazer sentir-se inferior.Não sou melhor nem pior que ninguém.Mas procuro uma razão para estar aqui porque eu sei que há!E hoje eu sou feliz comigo mesmo e sei meu valor.
Sei que vou errar, mas não vou usar o erro das outras pessoas para justificar os meus.Vou cair muitas vezes, vou levantar, vou seguir. Vou amar as pessoas e dizer para elas o quanto são importantes na minha vida enquanto estão e estou aqui.
Porque um dia, talvez horas, eu não esteja mais aqui.
Cada minuto que passa é um minuto que não se pode voltar atrás.
O ontem ja passou, o amanhã é uma ilusão, o que importa é HOJE!Dedico esse texto àquelas pessoas que mais me magoaram, que mais me fizeram chorar, sem elas eu não saberia dar o devido valor àquelas que me fazem feliz e me fazem sorrir!


Ana Martins


Levei um tempo para compreender que algumas pessoas não estão por aqui por uma grande razão; só estão aqui. Então percebi que não há nada de errado nisso.
E há aquelas que pode parecer que estão aqui apenas por estar, mas essas estão de uma maneira que eu não compreendia. Nunca consegui compreender a razão de uma pessoa estar aqui e fazer mal a outra pessoa gratuitamente, agora compreendo.
Não se conhece a bondade sem antes conhecer a maldade;
Não se conhece a paz sem antes conhecer a guerra;
Não se conhece o amor antes de se conhecer o ódio.
Então compreendi que para ver o quanto sou forte tem que ter alguém para me dizer que sou fraca;Para ver o quanto tenho valor tem que ter alguém para me dizer que não sou nada;E descobri que o grande segredo esta em você se VER, pelos seus próprios olhos e não pelos olhos dos outros.
Porque existem pessoas que para se sentirem melhor que você tem que te fazer sentir-se inferior.Não sou melhor nem pior que ninguém.Mas procuro uma razão para estar aqui porque eu sei que há!E hoje eu sou feliz comigo mesmo e sei meu valor.
Sei que vou errar, mas não vou usar o erro das outras pessoas para justificar os meus.Vou cair muitas vezes, vou levantar, vou seguir. Vou amar as pessoas e dizer para elas o quanto são importantes na minha vida enquanto estão e estou aqui.
Porque um dia, talvez horas, eu não esteja mais aqui.
Cada minuto que passa é um minuto que não se pode voltar atrás.
O ontem ja passou, o amanhã é uma ilusão, o que importa é HOJE!Dedico esse texto àquelas pessoas que mais me magoaram, que mais me fizeram chorar, sem elas eu não saberia dar o devido valor àquelas que me fazem feliz e me fazem sorrir!


Ana Martins

Você sempre

Foto

Os que desprezam os pequenos

Foto

Amor

Foto: “Amor sem paciência não vinga. Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do amor, no que ele tem de amargo e de saboroso, no que ele tem de duro e de macio, as propriedades todas que ele tem. É uma refeição que pode durar uma vida.”

Autor desconhecido

“Amor sem paciência não vinga. Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do amor, no que ele tem de amargo e de saboroso, no que ele tem de duro e de macio, as propriedades todas que ele tem. É uma refeição que pode durar uma vida.”

Autor desconhecido

Se você

Foto

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quando eu estiver triste

Nunca espere

Por que você

10 formas de amar

Muitas vezes

Coisas que eu quero

Mesmo

Vou sorrir

Eu aprendi

a liberdade

Eu nuca vi você...

Eu canto

Anime-se

O melhor

História

As vezes

As crianças

Um sentimento bom

Quantas coisas

''Quantas coisas uma pessoa pode esconder dentro de sí ? Você a julga por seus atos, ou por suas escolhas e palavras ditas... Coisas que talvez sejam verdade. Mas, mesmo você colecionando milhões dessas verdades nunca poderá ao certo saber quem ela realmente é. Pois, o interior de alguém é um infinito, onde nada é certo. Somos uma mudança constante.'' 

Me apaixonei

Desligue o seu computador

Tem coisas

Em um mundo